APJ
12/09/16 00:47 - Arašatuba

Cavalo solto provoca acidente na vicinal Nametala Rezek

Amanda Lino

Um cavalo solto na vicinal Nametala Rezek, na zona rural de Araçatuba, provocou um acidente no início da noite de ontem (3). Uma caminhonete bateu no animal que cruzou a pista. O bicho não resistiu. Os ocupantes do automóvel não se feriram.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 18h30, quando um vendedor de 34 anos, morador em Presidente Prudente, dirigia a caminhonete Chevrolet S10, no sentido Araçatuba. No trajeto, segundo o relato do condutor à PM, o cavalo cruzou a pista de repente, causando a batida.

O motorista e a passageira, uma mulher que não teve os dados divulgados, não ficaram feridos. O animal, que não possuía identificação alguma, morreu no local. Peritos do IC (Instituto de Criminalística) compareceram no lugar do acidente. Uma testemunha contou que um motociclista estaria conduzindo o cavalo envolvido na batida e outros animais pela vicinal. O proprietário do cavalo não foi identificado.

OMISSÃO
Segundo o artigo 31 da lei de contravenções penais, quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso, pode responder à pena de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.
 

Contexto Paulista