APJ
16/03/16 18:46 - Franca

Com estoque em baixa, Banco de Leite pede doação

 O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca, que atende atualmente a 18 bebês, pede ajuda às lactantes para aumentar seu estoque, em baixa. Segundo a entidade, o período chuvoso teria prejudicado a frequência das doadoras à Santa Casa.

“O Banco de Leite materno é de extrema importância, pois é ele que fornece aos bebês prematuros e de baixo peso o leite com todos os nutrientes necessários, mantendo um índice de praticamente 100% de vidas salvas em função destas doações”, disse, em nota, a entidade.

Segundo a técnica em enfermagem, que atua no Banco, Daniele Alves, as doações não prejudicam o aleitamento em casa. “A doação estimula a produção do leite. As mamães não devem achar que, ao doar, estará tirando o alimento do próprio bebê.”

As interessadas devem procurar pelo Banco de Leite das 7 às 10 horas e das 13h30 às 17 horas, todos os dias da semana. Há ainda a opção de fazer a coleta em casa e pedir para que a Santa Casa vá buscar. Informações a respeito e dúvidas podem ser tiradas por meio dos telefones (16) 3711-4121 ou 3711-4122. O Banco de Leite fica na própria Santa Casa e a entrada é pela rua Padre Anchieta.

Contexto Paulista