APJ
13/03/16 13:36 - Franca

Escolas se mobilizam no combate dengue

 A pedido da Diretoria Regional de Ensino, as escolas de Franca estão envolvendo seus alunos em ações voltadas ao combate do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus. Na tarde de hoje, a partir das 14 horas, 60 estudantes da EE “Prof. Benedito Eufrásio Marcondes Vieira” sairão em passeata pelo Jardim Seminário, distribuindo folhetos e alertando sobre os perigos de manter criadouros do mosquito em casa.

“Os alunos fizeram cartazes e folhetos que distribuirão nas casas próximas à escola. Eles ainda pedirão para que a população não deixe água parada e falarão sobre as doenças que o mosquito pode transmitir”, disse a coordenadora pedagógica Roberta Stefano. Ainda de acordo com ela, o trabalho não se restringe à passeata. O tema tem sido tratado em sala de aula com alunos de 2º ao 5º ano. “Sempre trabalhamos o combate à dengue em sala de aula, mas, neste ano, intensificamos.”

Segundo o último levantamento divulgado pela Vigilância em Saúde, no dia 7 deste mês, Franca já registrava 35 casos de dengue contraídos na cidade, 11 fora e outros 1.467 suspeitos.

Contexto Paulista