APJ
05/03/16 11:46 - Franca

Sem mesas suficientes, alunos comem no chão

 Com aulas desde meados de fevereiro, a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) “Professora Dorotéa Paulino Ferro”, no Jardim Paulo Archetti, já é alvo de reclamações. De acordo com fotos enviadas ao Comércio, alunos estariam fazendo suas refeições sentadas no chão, devida à insuficiência de mesas no refeitório da escola.

A reportagem esteve ontem à porta da escola para falar com os pais, que disseram não saber do problema, que foi confirmado por seus filhos. “Na próxima reunião de pais, vou querer saber sobre isso”, disse a auxiliar de cozinha Ana Cristina Sofia. “As aulas começaram no mês passado, mas eu não estava sabendo disso, estou surpresa. Minha filha me contou agora, mas disse que já estão comendo na mesa”, disse a sapateira Taila dos Santos.

De acordo com um funcionário que pediu para não ser identificado, a situação foi corrigida na última semana, quando mesas extras chegaram à escola. “Está tudo certinho. Estão todos comendo nas mesas”, afirmou.

A informação foi confirmada pela secretária de Educação do Município, Fabiana Sampaio. “As mesas já foram providenciadas”, disse.

Contexto Paulista