APJ
05/10/16 12:11 - Jundiaí

Almoço atrai mais de mil crianças e jovens

Mariana Meira

Aproximadamente 1.300 crianças e jovens de instituições carentes tiveram um dia de prato cheio e muita diversão no sábado. Promovido pelo Indesc (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural), esse foi o 11º almoço beneficente em uma homenagem antecipada ao Dia das Crianças e aconteceu no Bom Prato, que fica no Centro.

Levadas de ônibus, cerca de 1.300 crianças e jovens receberam refeição

Participaram do evento 18 instituições de Jundiaí e Região, cujas crianças assistidas foram levadas de ônibus ao local em vários turnos. Lá, receberam uma refeição completa com almoço, refrigerante e sobremesa, e ainda levaram brindes e guloseimas para casa. Voluntários e monitores também estiveram presentes para entreter as crianças, ao som de músicas animadas.

Para o presidente do Indesc e gestor do Bom Prato, Luiz Gonzaga Silva Nascimento, o almoço, que se repete todos os anos, é uma forma de valorizar as crianças. “Muitas delas nunca receberam um ‘parabéns’ pelo dia 12 de outubro, tampouco foram a um restaurante. Esse é um dia especial, com muita festa”, afirma.

Foi a primeira vez da Associação Acolhimento Bom Pastor no almoço beneficente. “Achei muito legal. Gostei da comida e das pessoas”, diz Eliete Rocha Balbino, 8 anos, que até chorou de emoção. Assistente social da instituição há três anos, Meire Bento reforça o papel de inclusão social do evento. “Estamos quebrando preconceitos e esse é um evento único. As crianças adoraram.”

Contexto Paulista