APJ
22/08/14 17:23 - Limeira

Sinalização é esquecida em avenida

População diz que pintura deveria ter sido feita junto com a Área Azul

Lucas Navarro

A avenida Santa Bárbara vem sendo alvo de queixas de comerciantes, moradores e principalmente pedestres. O motivo é a fraca sinalização de solo das faixas de pedestres, quase imperceptível ao longo de toda via. A situação, mostrada pelo Jornal de Limeira no mês passado, permanece na mesma situação.

O que mais indignou os reclamantes foi o fato de a avenida ter recebido demarcações no asfalto para vagas de estacionamento (devido à aplicação do serviço de Área Azul pelo local), sem no entanto ter as faixas de pedestres reforçadas. "Há mais de um ano as faixas estão assim, completamente apagadas. Sabemos que é uma via onde vários veículos circulam, e os pedestres continuam sem vez para atravessarem", citou Roberto Aparecido, que trabalha próximo da avenida.

O comerciante Benedito Antonio da Silva apontou que a prefeitura poderia ter realizado os dois serviços (pinturas das vagas e faixas) de uma única vez. "Já que vai ter Área Azul aqui (avenida) e pintaram as vagas de veículos, porque já não revitalizaram as faixas de pedestres? Está perigoso e algo precisa ser feito. Aqui (avenida) existem residências e diversos comércios que recebem um grande fluxo de pessoas", disse.

VILA CLÁUDIA
As vias localizadas no entorno da Santa Casa de Limeira, na Vila Cláudia, também foram palco da mesma reclamação - tiveram recentemente vagas para veículos demarcadas no asfalto devido à ampliação da Área Azul, mas outras sinalizações como algumas demarcações de "pare" não ocorreram.

A prefeitura informou, por meio de nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, que as vagas pintadas no solo nos locais onde haverá a expansão da Área Azul são feitas pela empresa Hora Park (responsável pelo serviço). Segundo a nota, não se trata do cronograma de sinalização feito atualmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Porém, a pasta reforça que os locais citados pela reportagem também irão receber a sinalização da pasta, e que serão reforçados as faixas de pedestres, contenção, "pares", entre outras necessidades de cada bairro.

Contexto Paulista