APJ
20/08/13 19:42 - Presidente Prudente

Casas do Residencial Tapajós, em Presidente Prudente, serão entregues aos beneficiados

Aline Martins

Em até 90 dias, as 227 casas do Residencial Tapajós, em Presidente Prudente, serão entregues aos beneficiados. Em dezembro será a vez das unidades instaladas no Panorama (330) e Bela Vista I (162). Já o Residencial Cremonezzi terão seus 402 imóveis destinados aos contemplados em 2014. O sorteio que definiu os 1.121 sortudos e a mesma quantidade de suplentes ocorreu no sábado, no Estádio Municipal Paulo Constantino (Prudentão). Ainda esta semana, será publicada os nomes de todos os sorteados, nas páginas dos Classificados de O Imparcial.

A listagem completa poder ser encontrada no site oficial da Prefeitura: www.presidenteprudente.sp.gov.br. De acordo com o secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Laércio Batista de Alcântara, a partir de agora, a Prefeitura entrará em contato com os beneficiados para iniciar os procedimentos. “A Secretaria de Assistência Social verifica a documentação e passa tudo para a Caixa Econômica Federal, que realiza toda triagem. Isso é para ter a certeza de que a família atende todas as determinações para receber sua casa”, salienta. Do total das moradias, 5% (56) são destinadas para famílias com pessoas com deficiência e a mesma quantidade para famílias com pessoas idosas. Os candidatos beneficiados compreendem famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,6 mil e que não possuam casa própria.

Feito isso, haverá outro sorteio, dessa vez das chaves. “É para saber onde cada um vai morar. É mais por localização mesmo, porque todas as casas são iguais e adequadas para deficientes e idosos”, acrescenta o secretário.

Em relação ao sorteio das unidades habitacionais que ocorreu no sábado, Alcântara salienta que transcorreu de maneira transparente e tranquila. “Uma câmera filmou todo o evento e em breve será disponibilizado no site da Prefeitura. Tudo foi acompanhado por uma comissão, cujos membros são representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Habitação e da associação de moradores. Foi um sucesso”, frisa.

Contexto Paulista
Blog do
Fabrício
Blog do Marini