APJ
22/08/14 14:09 - São José do Rio Preto

Exposição traz arte em guarda-chuva

Graziela Delalibera

Telas da rio-pretense Eliara Bevilacqua transformadas em estampas de guarda-chuva para instalação em São Paulo

A artista plástica Eliara Bevilacqua, de Rio Preto, é um dos 40 nomes - entre artistas plásticos, estilistas, fotógrafos, grafiteiros e personalidades - que participam da instalação “Chovendo Arte”, concebida pelo SciaccoStudio Escritório de Arte, de São Paulo. Com curadoria de Tânia Sciacco, a instalação reúne guarda-chuvas estampados com imagens de criações assindas pelos participantes.

Os guarda-chuvas ficarão expostos sob o teto do restaurante instalado no Salão de Arte 2014, no Clube A Hebraica, em São Paulo, realizado de quinta-feira a domingo. Entre os 40 participantes estão nomes conhecidos nacionalmente, como Lilian Pacce, Sérgio Marone, Sabrina Sato e Ronaldo Fraga.

Os guarda-chuvas serão confeccionados com imagens de duas obras de cada participante impressas. Eliara participa do projeto com dois trabalhos produzidas em técnica mista - “Gradiva Sonhando” e “Passaredo”. As peças estarão à venda, e parte da renda será direcionada ao projeto Velho Amigo, que visa a contribuir para a inclusão do idoso.

A abertura do Salão de Arte 2014 será beneficente, em um evento programado para amanhã, das 17 às 23 horas. Informações sobre venda de convites podem ser adquiridas pelo telefone: (11) 3081-8343. No momento, Eliara também está com uma obra exposta no Grande Salão de Arte Contemporânea de Santa Bárbara D’Oeste, evento que teve início no dia 19 de julho e vai até o dia 19 de setembro.

Contexto Paulista