APJ
19/09/16 14:29 - Sorocaba

Museu de Arte promove debate nesta segunda-feira

O oficina de capacitação para mediadores culturais começa nesta segunda

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), em parceria com o Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promovem nesta segunda (19), a partir das 19h, no Galpão do MACS, um debate sobre corpo, gênero e sexualidade, trazendo elementos da arte para serem analisados e discutidos.

O projeto, intitulado "Estudos GenSex diálogos sobre corpo, gênero e sexualidade", faz parte do cronograma de atividades do NEGDS, com coordenação da professora da UFSCar, Viviane Mendonça e do pesquisador Daniel Cardoso. Nesta segunda, o tema discutido será "O corpo político dos feminismos", exibindo e propondo um debate sobre o documentário "She"s Beautiful When She"s Angry", dirigido pelas cineastas Mary Doe e Nancy Kennedy.

O NEGDS-UFSCar é um grupo de pesquisa interdisciplinar, do Departamento de Ciências Humanas e Educação da UFSCar-Sorocaba. Criado em 2014, tem como objetivo produzir e divulgar estudos e pesquisas nas áreas de gênero e sexualidade, estudos feministas e diversidade sexual.

O Galpão do Macs fica na Avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

A entrada gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do museu: www.macs.org.br.

Oficina de Capacitação

Também no Macs, em parceria com a Secretaria de Cultura, inicia hoje a Oficina de Capacitação para mediadores culturais, com inscrições gratuitas. A atividade será no Chalé Francês, das 14h às 17h e tem como objetivo aproximar a expectativa das pessoas que gostariam de atuar na área com a realidade da função, que é de aproximar o público com a arte, facilitando a fruição e a construção do próprio olhar sobre as obras.

A Oficina de Capacitação para mediadores será realizada em dois encontros. A oficina segue no dia 26, no mesmo horário, e terá palestras, debates e atividades práticas e reflexivas. Interessados em participar da Oficina podem se inscrever no site da instituição: www.macs.org.br ou pelo telefone: (15) 3233-1692. O Chalé Francês, fica na Avenida Afonso Vergueiro, s/n, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba.

Contexto Paulista