APJ
10/09/16 17:50 - Sorocaba

Reparos deixam a Praša da Amizade sem bancos

Anderson Oliveira

Os bancos serão reinstalados após os reparos

Os bancos da Praça Martim Affonso, mais conhecida como Praça da Amizade, que fica em frente ao Estádio Walter Ribeiro (CIC), no jardim Santa Rosália, foram retirados pela Secretaria de Serviços Públicos (Serp), nos últimos dias. Segundo a pasta, as instalações devem receber reparos, uma vez que estavam praticamente destruídos. Depois de arrumados, os bancos serão reinstalados no lugar, embora a secretaria não informe quando isso deverá acontecer.

A retirada dos bancos da Praça da Amizade surpreendeu os estudantes e amigos Matheus Carneiro e Silvia Modesto, que frequentam a praça periodicamente. Sem a instalação, tiveram de recorrer ao gramado para se sentar. "A gente já veio ontem e nos perguntamos onde estavam os bancos", conta o rapaz. Segundo ele, a praça está sempre cheia de gente e a retirada dos bancos pode afugentar esse público.

Já a estudante ficou surpresa. "Não entendi porque retiraram. É uma praça, sem banco?" questiona. De acordo com eles, alguns bancos estavam realmente deteriorados, mas outros ainda ofereciam condições de uso. "A maioria eram quebrados, mas tinha alguns que podíamos usar", comenta Carneiro.

A Serp não informou quantos bancos existem na praça e nem quando eles devem retornar ao local depois de reformados. No começo deste ano, um jovem foi morto enquanto estava na proximidade da praça. É comum a reclamação de moradores da região, na seção cartas dos leitores do Cruzeiro do Sul, em relação à falta de segurança e de manutenção no local.

Contexto Paulista