APJ
02/05/16 14:37 - Taubaté

Mudança viária gera enxurrada de críticas em Taubaté

As mudanças viárias promovidas pela Prefeitura de Taubaté na região do Belém e do bairro Campos Elíseos provocaram a revolta de motoristas ontem. Nas redes sociais, moradores postaram diversos vídeos para mostrar os congestionamentos provocados pelas alterações.

“Quando você via isso aqui parado? É brincadeira, é uma palhaçada”, comentou o autor de um dos vídeos, que estava com o carro na altura da Avenida JK.

Outra publicação, do mesmo autor, mostra o trânsito completamente travado no acesso ao túnel do Campos Elíseos. Indignados, os motoristas promoviam um ‘buzinaço’ no momento da gravação.

Em outro vídeo, uma moradora também flagrou o congestionamento nesse trecho e o ‘buzinaço’. “Esse é o trânsito que ela [a secretária de Mobilidade Urbana, Dolores Moreno Pino, a ‘Lola’] falou que ia ficar melhor”, postou a internauta, indignada.

Até as 11h de hoje essa publicação já havia recebido 500 compartilhamentos no Facebook.

A secretária de Mobilidade foi o grande alvo das reclamações nas redes sociais. “Ao contrário de dar opções a louca engessou o transito, aumentou o trajeto! Um absurdo ter de dar toda essa volta quando era só atravessar o viaduto! Trabalho porco”, criticou um internauta.

“Obrigada Lola! De coração”, ironizou outra moradora.

“Quero ver no próximo feriado, a galera voltando da praia para pegar a Dutra sentido SP, e esse sendo o único caminho, que maravilha que vai ser”, comentou outro motorista.

Ortiz. Os perfis do prefeito Ortiz Junior (PSDB) e da Prefeitura também foram inundados de críticas em relação às mudanças no trânsito.

“Dá uma passadinha nos horários de pico quando sua secretária faz mudanças no trânsito”, cobrou um internauta.

“Você devia tomar alguma atitude com o que estão fazendo com o trânsito em Taubaté”, reclamou outro morador.

“O que estava ruim ficou bem pior! Antes levava 15 minutos do centro até em casa, agora nem sei mais quanto tempo”, postou um motorista.

“Nas eleições também me lembrarei dessa porcaria de trânsito que está em Taubaté”, disse uma moradora.

Mudança. Desde ontem, o túnel do Campos Elíseos passou a operar em sentido único bairro/centro, ou seja, do bairro Campos Elíseos para a Avenida Desembargador Paulo de Oliveira Costa. Os semáforos do trecho foram ligados às 15h.

Hoje é a vez da mudança chegar ao viaduto do Belém, que também passará a ser mão única, no sentido Rodovia Oswaldo Cruz.

A ideia, segundo a prefeitura, é que essas duas vias operem em sistema binário.

O objetivo, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, seria melhorar o fluxo e reduzir os acidentes.

Antes das alterações, foram feitas intervenções no trecho que custaram R$ 2,28 milhões para o município.

Contexto Paulista